terça-feira, 23 de novembro de 2010

Maior valor não há!

Dois anos e meio foi o tempo que a Justiça Federal do Rio condenou à reclusão o ex-governador Anthony Garotinho. Há dois anos e meio foi inaugurada a TV Digital no Brasil. Dois anos e meio é o tempo que Felipão acertou com o Palmeiras, quando voltou ao clube em Junho. Com dois anos e meio uma criança já é capaz de manipular objetos com mais precisão, como segurar um lápis de cor para desenhar ou uma colher para comer sozinha.

Dois anos e meio... Quanta coisa não dá pra fazer nesse tempo! Namorar, viajar, trabalhar, aprender um idioma, fazer um curso de informática, sei lá, tanta coisa, dá para desenvolver uma hipertrofia de masseter, dá para saber que a epidemiologia da SIO atinge 18% da população adulta, que a pós-carga está relacionada à RPT e que a lesão no nervo óptico leva ao estrabismo divergente e à ptose palpebral.

Há dois anos e meio eu não saberia dizer a inserção do peitoral maior, suprespinhal, infraespinhal e redondo menor. Dois anos e meio... Tempo suficiente para conhecer pessoas, aproximar-se, criar um vínculo, apaixonar-se e não imaginar seus próximos dois anos e meio sem elas... E mais dois e meio, mais dois e meio (...) e mais quantos dois anos e meio vierem pela frente!


Posso ter me unido a vocês através das coincidências no caminho que nos trouxe até o curso (não é mesmo, Jequinha?). Na mesma mesa de anatomia (lembra do pêndulo né, Lah?). Pela oposição dos nossos times (Gabi, minha cruzeirense!). Ou, linda e simplesmente, porque a vida quis que estivéssemos juntas (afinal de contas, Luh, aposto que você não seria tão feliz como administradora e nem eu como farmacêutica). Eu sei que já disse isso aqui no blog, mas como explicar que a minha ambição era farmácia, a minha vaga era de fonoaudiologia, havia a opção de enfermagem, mas que é na fisioterapia onde sou tão completa?
.
Com certeza não foi lendo “Em busca pela felicidade” ou “Aprendendo a morrer” que me tornei uma pessoa melhor. Não foi assistindo as aulas de bioquímica no último horário das sextas-feiras ou diferenciando estruturas cor-de-rosa, rosa bebê, rosa pink, lilás, roxa e demais variações dos tons no microscópio, que vivi dias tão alegres... Não foi sorteando Ondas Curtas na prova decisiva de RTF que me senti uma pessoa de sorte, não mesmo!

Mas são dias como o de hoje que vivo com alegria e percebo que sou uma pessoa de muita sorte por ter vocês perto de mim.

São dias como o de hoje que me tornam uma pessoa melhor. Afinal de contas, amizade como a de vocês transforma a vida de uma pessoa. Aprendi muito até aqui, aprendi tanto que hoje eu já até sei a inserção daqueles músculos citados lá em cima. Quantas patologias e terapias eu já aprendi. Quanto eu aprendi com vocês! Vai além da ciência do movimento... Aprendi que a gente deve deixar que as pessoas nos mostrem o que elas têm de bom, que não precisamos nos fechar às situações novas, que personalidades diferentes das nossas nos fazem crescer... E com vocês cresci tanto, ainda que não tenha aumentado a liberação de GH, mas cresci em carinho, amizade, admiração, respeito, companheirismo, amor.

Obrigada, do fundo do meu órgão propulsor sanguíneo constituído por músculo estriado cardíaco, por fazerem parte da minha vida e troná-la mais bonita. E se alguém disser que não existe amizade verdadeira na universidade: eu truco!

Ah! Como eu ia dizendo, o peitoral maior, o infra, o supra e o redondo menor, têm origens diferentes mas todos inserem no tubérculo maior do úmero, juntos, os quatro.
Assim como é a inserção de vocês no pra sempre do meu amor, juntas, as quatro! Envolvidas pelo epimísio do carinho, o perimísio da amizade e o endomísio do infinito.
.
.
Obs.1: curte o sonzinho aí também, Gabi!
.
Obs.2: o truco é nosso, Jequinhaa!
.
Obs.3: se semestre que vem seguir esse ritmo, nosso IMC vai pra 40! E aí, Lah, O JEITO ÉÉÉÉ jogar box no wii!
.
Obs.4: "tamo" de fériaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaas!
.
Obs.5: tá, Luh, tá bom, eu sei que ainda tenho que tirar 1 na prova de MDH! Humpf.

2 comentários:

Graci disse...

Que texto lindo, luuuuuuu! Suas amigas são bobas nem comentam, se vc fzer um p mim eu dexo um montao de comentarios! kakakakakkakakaka. ciumeees!

Angelo Machado disse...

Ah,me faz desejar escrever mais =P