quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Omegle

Essa semana fui apresentada ao website que coloca aleatoriamente anônimos em uma mesma janela para conversarem via chat. O site foi criado por um norte-americano de 18 anos, Leif K-Brooks, que mora em Brattleboro, Vermont, Estados Unidos. O Omegle começou a funcionar no dia 25 de Março de 2009 e tem o inglês como idioma oficial. Os nicks obrigatórios usados na conversa são You e Stranger, termo também empregado na descrição: talk to strangers. Internautas de todo o mundo se comunicam, mas são os chineses, suecos, holandeses, americanos e ingleses que dominam a página, segundo experiências e relatos de usuários da rede.
A princípio tentei usar como desculpa a regra de todas as mamães: “blá blá blá, e não converse com estranhos” para convencer meu colega de que não estava interessada na “novidade”. Mas não deu certo.
Strat a chat: Text or Video
Claro que eu não quis colocar meu rostinho lindo na rede, né?
De primeira me deparei com uma garota do Hawaii mais porra louca do que vilão de Malhação ID (hein?). Sério, dispirocadinha de tudo. Só não conversei com ela por muito tempo porque no meio da conversa descobri quase que sem querer o comando de Disconnect. Tadinha, mais tarde aprendi que receber um Disconnect era uma verdadeira vergonha.
Depois disso, um canadense e um japonês. E do último confesso que tive um certo medo, fiquei pensando se ele não podia burlar o sistema americano e obter todas as minhas informações, que sequer são necessárias para utilizar o site. Mas sabe como é né, ele era um japa, sei lá...
O canadense entra para o grupo formado por dois ingleses que me fizeram sentir na pele a afronta pela qual eu fiz passar a colega do Hawaii. Por três vezes eu tive que enfrentar a mensagem “Your conversational partner has disconnected”. Isso pode ser traumático na vida de um internauta!
Mas o intrigante mesmo é o fato de que nas três situações o temível Disconnect foi precedido pela minha confissão: I’m Brazilian. E aí eu fui entender porque os brasucas que dominam orkut, twitter e coisas do tipo, não estão nas estatísticas de usuários mais assíduos do site. Na hora eu pensei: “ahh, seu Lula, e você viajando para dar um up na imagem do Brasilzão lá fora”. Também fiquei imaginando as mães na gringolândia dizendo: don’t talk to strangers, especially brazilians!!! Eles devem obecer as mothers né? Quem mandou eu não obedecer a minha...
Pra quem quiser tentar: http://www.omegle.com/. Só tomem cuidado ao falar de coisas que denuciem sua identidade, como futebol, samba, mulata e do seu macaquinho de estimação – até porque você, assim como eu, tem um e não quer que um japoronga qualquer o sequetre via chat, né?

Um comentário:

Jéssica Braga disse...

Concordo plenamente Lú.
Conheci esse site a mais ou menos uns 2 anos e tb viciei, entrava todo dia. No começo achava meio estranho porque sempre que eu respondia a primeira perguntinha da maioria dos strangers "ASL?" (age,sex and location), tb recebia a resposta "Your conversational partner has disconnected". Ficava super frustada, poxa qual o problema de teclar com brasileiros?
Mas tirando isso o site é ótimo, conheci muitos estrangeiros legais e de varios lugares, o papo quando era bom merecia continuar em outra ocasião por isso até criei um outro msn so pra add os strangers que eu conhecia rsrsr.
Apesar de não ter descoberto por que brasileiros não são tão bem vindos no Omegle, recomendo o site pra quem quer conhecer outras culturas e praticar o inglês.

Saudades de vc moça!